Rendas, faturas e avisos de pagamento

Criação do arrendamento

Para cada arrendamento, os Pagamentos e avisos de pagamento são criados automaticamente na secção Finanças todos os meses no dia 1, a menos que seja especificado de outra forma. Pode optar por gerar ambos antes dessa data, alterando a configuração de arrendamento padrão.

Depois de marcar um arrendamento como Pago em Finanças, o Aviso é alterado para uma Fatura (ou um Recibo, dependendo do que escolher na configuração de arrendamento).

No caso de Pagamento Parcial , o documento será um Recibo até que o pagamento integral seja concluído (ou o saldo do inquilino seja 0 ou positivo). Só então o documento será alterado para uma Fatura.

Crie um aviso de arrendamento manualmente

Você também pode criar um Aviso de arrendamento manualmente na secção Finanças. Para fazer isso, deve adicionar um pagamento desse tipo.

Avisos e Datas de criação

A data da geração automática do arrendamento é estabelecida por padrão no primeiro dia de cada mês. Pode alterar essa data na configuração Arrendamento.

Quando você cria um arrendamento, pode configurar a criação de pagamento como D + X ou D – X, onde X é o número de dias. Portanto, se você escolher D – 5, os pagamentos e avisos de pagamento serão gerados 5 dias antes da data de vencimento. Por exemplo: Para um arrendamento entre 1 e 30 de abril, o pagamento será gerado a 26 de março.

Registar um pagamento

Pode registar um ou mais pagamentos de renda na secção Finanças.

Cada pagamento é registado no saldo na data em que cai.

Por exemplo, se registar o pagamento de dezembro de 2017 no próximo mês de janeiro, esse pagamento será atribuído ao saldo de janeiro de 2018.

Envio de aviso de pagamento e fatura

O inquilino que tem acesso ao Rentila recebe por padrão o Aviso por email (esta opção pode ser ativada ou desativada na secção Arrndamento). O email automático inclui um link para fazer download do documento.

Quando um pagamento é marcado como Pago na secção Finanças, você também pode clicar na ação Enviar Aviso, à direita. O Rentila enviará um email com o link para fazer download do documento.

Personalize a notificação de pagamento

Pode personalizar o Aviso de Arrendamento, eliminando o logótipo do Rentila ou substituindo-o pelo seu logótipo, bem como o texto no rodapé do documento. também pode adicionar uma verificação da sua assinatura.

Vá para a secção Minha conta, configurações .