Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de maio de 2020: Como devem os senhorios declarar os rendimentos prediais, tudo sobre as alterações ao arrendamento motivadas pelo contexto pandémico, o decréscimo da inflação, o mercado imobiliário no contexto da Covid-19, para além de outros assuntos diversos.

Continue a ler

preocupações de um senhorio

Ser senhorio é um empreendimento enorme. Não é uma forma passiva de arrendamento em que o dinheiro da renda é depositado na sua conta bancária todos os meses e da qual é descontado o pagamento da hipoteca. Se fosse apenas isso! As preocupações de um senhorio são várias. Aqui listamos as maiores preocupações de um senhorio para 2020.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de abril de 2020: A descida da inflação, a COVID-19 e o regime excecional para o arrendamento, a forma como os mercados imobiliários europeus estão a enfrentar a pandemia e conselhos sobre arrendamento, entre outros.

Continue a ler

Comment les propriétaires peuvent-ils rénover et décorer leur location ?

Renovar as propriedades e arrendá-las pode ser uma ótima maneira de comprar uma propriedade a baixo custo e aumentar o valor do seu investimento. No entanto, verificam-se muitos erros cometidos pelos proprietários e, em particular, pelos novos proprietários. Siga estas dicas para decorar o imóvel perfeito para arrendar, que resistirá ao desgaste do tempo e atrairá os potenciais inquilinos.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de março de 2020: o impacto que já se faz sentir no setor imobiliário devido à pandemia pelo novo coronavírus, as condições para poder beneficiar de um desconto no IMI, os descontos na taxa de IRS, a inflação de fevereiro, entre outros assuntos de interesse dos senhorios e proprietários de imóveis. Continue a ler

How to be a Better Landlord ?

Como em tudo na vida, também podemos ser melhores em algo do que apenas sobreviver. Assim, poderá ser um senhorio melhor se seguir algumas etapas simples. Ao ser um senhorio melhor, os seus inquilinos ficarão mais felizes e provavelmente ficarão mais tempo. E não é só isso: seguindo etapas simples, facilitará a sua vida.

Algumas destas dicas para ser um senhorio melhor são senso comum e outras talvez você não tenha ainda considerado.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de fevereiro de 2020: As rendas e o IRS, o congelamento das rendas antigas, um guia completo do Programa de Arrendamento Acessível e alguns conselhos para aumentar a rentabilidade dos seus arrendamentos, entre outros temas relacionados com o mercado imobiliário. Continue a ler

custos ocultos para o proprietário

Quando compra um imóvel,  já pensou nos custos ocultos para o proprietário do mesmo? E em particular nos custos ocultos quando se é proprietário locador?

Ao entrar num processo imobiliário, seja para vender, comprar, investir ou arrendar uma casa, é necessário ter o máximo de informação possível logo à partida.

De facto, o seu orçamento provisório deve integrar vários elementos, tais como o preço da casa.

Sendo assim, aqui está uma pequena visão geral das obrigações e custos quando se é locador.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de janeiro de 2020: Os valores da inflação em 2019, a chegada dos contratos de arrendamento vitalício, resumo do ano 2019 no mercado imobiliário, como passar um arrendamento regular para alojamento local e muito mais. Continue a ler

Le RGPD quand on est bailleur

A questão do RGPD virou de cabeça para baixo, ou melhor, trouxe ordem, às questões de proteção de dados pessoais. No que diz respeito às empresas, este novo regulamento tende a torná-las mais responsáveis. Mas e o setor imobiliário? Existe uma obrigação de proteger os dados do utilizador quando se é um locador privado?

Continue a ler