custos ocultos para o proprietário

Quando compra um imóvel,  já pensou nos custos ocultos para o proprietário do mesmo? E em particular nos custos ocultos quando se é proprietário locador?

Ao entrar num processo imobiliário, seja para vender, comprar, investir ou arrendar uma casa, é necessário ter o máximo de informação possível logo à partida.

De facto, o seu orçamento provisório deve integrar vários elementos, tais como o preço da casa.

Sendo assim, aqui está uma pequena visão geral das obrigações e custos quando se é locador.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de janeiro de 2020: Os valores da inflação em 2019, a chegada dos contratos de arrendamento vitalício, resumo do ano 2019 no mercado imobiliário, como passar um arrendamento regular para alojamento local e muito mais. Continue a ler

Le RGPD quand on est bailleur

A questão do RGPD virou de cabeça para baixo, ou melhor, trouxe ordem, às questões de proteção de dados pessoais. No que diz respeito às empresas, este novo regulamento tende a torná-las mais responsáveis. Mas e o setor imobiliário? Existe uma obrigação de proteger os dados do utilizador quando se é um locador privado?

Continue a ler

separação dos inquilinos

Muitas vezes, os casais de inquilinos são muito favorecidos pelos proprietários, pois isso significa que geralmente há dois salários para pagar a renda devida. Mas o que acontece em caso de separação dos inquilinos? Depende da situação do casal?

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de novembro de 2019: Mudanças no englobamento dos rendimentos prediais no IRS, a aprovação do novo Regulamento do Alojamento Local, a Lei de Bases da Habitação, os novos deveres dos senhorios, entre outros.

Continue a ler

Gérer seul ou déléguer la gestion de son bien locatif

Como locador, existem 2 soluções disponíveis para a gestão do arrendamento dos seus ativos imobiliários: delegar todo o trabalho ou parte deste a um gestor ou a uma agência ou então fazer tudo sozinho diretamente com o inquilino. Nos dois casos, existem certas vantagens e desvantagens. Gerir sozinho ou delegar a gestão da sua propriedade arrendada?

Continue a ler

négocier un achat immobilier

Ao fazer a compra de um imóvel, a margem de negociação tanto pode ser 0 como 50% em determinadas situações. Mas claro que cada compra de imóveis é única e a negociação de imóveis depende de muitos fatores. Sendo assim, aqui estão os pontos mais importantes para negociar a compra de um imóvel.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de Outubro de 2019: A reformulação do programa Reabilitar para Arrendar, o Crowdfunding Imobiliário, notícias sobre o novo Balcão do Inquilino, o mercado imobiliário em Lisboa, os custos imputados aos senhorios e muito mais.

Continue a ler