Notícias de dezembro do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de fevereiro de 2021: A taxa de inflação em janeiro e a estimativa para fevereiro, os efeitos da pandemia e pós-pandemia no mercado de arrendamento, assim como o incumprimento das rendas por parte dos inquilinos.

Continue a ler

antes de um inquilino entrar

Então encontrou um inquilino para o seu imóvel. Excelentes notícias! Mas ainda há algumas coisas que tem de fazer antes de um inquilino entrar, poder entregar-lhe as chaves e receber a sua renda mensal.

Fazer uma lista de verificação é fácil e garante que tudo está em ordem, para que se possa sentar e relaxar com o que deve ser um acordo mutuamente benéfico. Aqui está uma lista de verificação super fácil para marcar e riscar, conforme for avançando.

Continue a ler

Notícias de dezembro do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de janeiro de 2021: O que deve saber sobre os contratos de arrendamento e como arrendar uma casa em segurança, como a pandemia está a influenciar o mercado imobiliário e como o poderá afetar no futuro, e a migração do alojamento local para o arrendamento de longa duração.

Continue a ler

Notícias de dezembro do mercado imobiliário

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de dezembro de 2020: como vai ser apurado o valor do IMI em 2021, a proibição temporária de cessação dos contratos de arrendamento, o mercado imobiliário durante a pandemia, o arrendamento de quartos, o arrendamento acessível e outros assuntos do setor.

Continue a ler

10 dicas para um senhorio sem experiência

Se é um Senhorio sem experiência, há muitas coisas a aprender para maximizar os lucros do seu novo investimento. Dedique então alguns minutos do seu tempo a ver as nossas 10 dicas para os proprietários mais inexperientes.

Continue a ler

gerir propriedades sem ajuda

Usar um gestor de propriedades pode prejudicar seriamente as suas margens de lucro. Porque os gestores de propriedades normalmente cobram 10-30% do valor da renda. Assim, com esse tipo de custo, será forçado a aumentar o valor do arrendamento, tornando a sua propriedade menos competitiva. E é fácil de gerir as suas propriedades sem ajuda. Comece por gerir apenas uma propriedade e, à medida que o seu portfólio aumenta, já estará mais organizado e poderá, assim, escalar a tarefa. Veja então o nosso guia rápido sobre como gerir propriedades sem ajuda.

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de novembro de 2020: Quando fazer o pedido de redução do IMI, em que casos a lei protege os inquilinos em situação vulnerável, o mercado imobiliário durante a pandemia, informação sobre o certificado energético e ainda um artigo sobre o potencial do co-living. Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de outubro de 2020: Os impactos fiscais e no mercado imobiliário em tempos de pandemia, a lei de proteção de arrendatários e também informações sobre benfeitorias imobiliárias e conselhos para baixar o spread do seu crédito à habitação. Continue a ler

coliving

Se é um senhorio que pretende aumentar as suas margens de lucro, então precisa de conhecer o Coliving. O Coliving é um mercado novo em Portugal e os proprietários experientes estão ansiosos para entrar neste setor de arrendamentos altamente rentável. Neste guia rápido, irá encontrar uma explicação completa sobre Coliving, específica para senhorios. Vamos então começar!

Continue a ler

Notícias do mercado imobiliário da semana

Todos os meses, o Rentila oferece-lhe uma visão geral da imprensa imobiliária. No programa deste mês de setembro de 2020: O congelamento das rendas em 2021, a cláusula covid nos contratos em Espanha, a crise e o mercado imobiliário, tudo o que é preciso saber para comprar casa em Portugal e outros temas de arrendamento e mercado imobiliário. Continue a ler