encontrar a próxima zona imobiliária da moda

A teoria é que investir e encontrar a próxima zona imobiliária da moda, em vez dos locais populares, dar-lhe-á um retorno muito melhor sobre o seu investimento. Todos nós andamos à procura dela, mas onde é que está e como é que a encontramos?

O conceito de identificar o próximo ponto de interesse não é ciência espacial, embora seja notoriamente difícil e as oportunidades sejam limitadas (“caso contrário, toda a gente o faria”).

Mas, embora não seja fácil escolher uma zona onde haja potencial para um crescimento decente dos preços das casas e dos rendimentos, há vários sinais utilizados para identificar possíveis futuros pontos quentes que o podem ajudar a determinar se uma zona é promissora.

Segue-se uma lista de sinais que ajudam a determinar qual a zona com maior probabilidade de ser uma mina de ouro no futuro…

Oportunidades de emprego

Os grandes projetos de desenvolvimento que irão incentivar o crescimento maciço do emprego, tais como fábricas, parques empresariais e/ou hospitais, são uma boa indicação do potencial crescimento local. As oportunidades de emprego podem atrair centenas, se não milhares, de pessoas de outras zonas. Estas pessoas precisarão de lugares para viver ou arrendar. O afluxo de empresas também tende a vir acompanhado de um mercado de trabalho em expansão e, como resultado, é provável que mais pessoas considerem mudar-se para a zona, fazendo com que a procura de habitação continue a aumentar.

O crescimento da população local também pode ter um impacto significativo nos futuros desenvolvimentos, ou seja, quanto mais pessoas houver numa cidade, mais produtos serão necessários.

Encontrar a próxima zona imobiliária da moda: renovação

As zonas e cidades que estão a receber investimentos em infra estruturas e serviços podem ser um bom indicador de que a zona é promissora. Uma zona com uma agenda positiva como a renovação é um sinal claro para o investimento. A melhoria dos pavimentos, o desenvolvimento de parques, a criação de parques infantis e a transformação numa área mais apresentável atrairão as pessoas para esses locais, e é nessa altura que os imóveis serão procurados.

Áreas estudantis em crescimento

Um dos primeiros sinais de uma zona em ascensão é o afluxo de jovens. No entanto, devido ao crescimento maciço da população estudantil, começam a surgir muitos bares e restaurantes da moda. À medida que se mudam, os serviços e as comodidades tendem a vir até eles e as rendas e os preços das casas aumentam à medida que a popularidade da zona aumenta.

Próximas áreas circundantes

Procure zonas que não sejam tão populares, mas que tenham bairros circundantes que já sejam populares e desejáveis. Eventualmente, quando esses bairros populares se tornarem demasiado populares e caros, a procura de imóveis irá sobrepor-se aos locais circundantes. Outra indicação é o número de agências imobiliárias na área circundante. Se existirem algumas a operar na área local, é um indicador de que os preços das casas irão provavelmente aumentar, pelo menos a curto prazo.

Desenvolvimento dos transportes

Os transportes estão provavelmente no topo da lista dos principais fatores que atraem compradores e inquilinos. Boas ligações de transportes acrescentam automaticamente valor ao preço de um imóvel. Procure zonas que tenham planos para melhorar os transportes locais. Pode obter informações junto da câmara municipal ou da assembleia municipal.

É também uma boa estratégia procurar as principais ligações de transportes e segui-las até zonas mais afastadas. A algumas paragens mais distantes, seja de elétrico, metro ou autocarro, é onde os preços dos imóveis provavelmente aumentarão nos próximos anos. Especialmente quando as pessoas se mudam para zonas menos dispendiosas, onde ainda há conveniência.

Encontrar a próxima zona imobiliária da moda: a não esquecer

Eis um breve resumo dos nossos conselhos:

  • Compre numa zona onde a procura ainda é relativamente baixa, mas onde pensa que haverá mais pessoas a querer arrendar num futuro próximo.
  • Quando os empregadores de média e grande dimensão se mudam ou se instalam numa zona ou cidade, este é um bom indicador de que os preços dos imóveis podem subir e de que a zona é promissora.
  • Se uma área tem planos para uma grande remodelação, é um bom sinal de que as autoridades têm fundos para injectar na área local.
  • Siga os jovens para descobrir o próximo ponto de interesse imobiliário.
  • As zonas populares têm normalmente um impacto direto no distrito circundante, tornando-se zonas em ascensão graças às suas freguesias vizinhas.
  • Um número crescente de ligações de transportes em expansão é outra forma de identificar zonas promissoras.

Os comentários estão fechados.

Descubra o nosso software de gestão de propriedades online e junte-se à nossa grande comunidade de proprietários. Uma ferramenta simples mas poderosa, usada por milhares de proprietários!

OBTENHA A SUA CONTA    GRÁTIS