Arrendamentos

Esta página permite-lhe gerir os seus Arrendamentos.

Nesta página pode:

  • Adicionar um arrendamento,
  • Modificar um arrendamento,
  • Registar um check-out,
  • Desativar um arrendamento,
  • Arquivar um arrendamento,
  • Eliminar um arrendamento,
  • Reconciliar os recibos dos inquilinos,
  • Rever o arrendamento,
  • Regenerar pagamentos,
  • Ver Finanças,
  • Fazer download de um modelo de contrato.

Pode filtrar os registos por diferentes critérios (proprietário, tipo).

Pode exportar os seus registos utilizando a ação Exportar na parte inferior da tabela.

Se tem 5 propriedades arrendadas para 5 inquilinos diferentes, terá que criar 5 propriedades, 5 inquilinos e 5 arrendamentos.

Para cada arrendamento, as rendas por arrendamento e os recibos são gerados automaticamente no 1° dia do mês (a menos que altere essa configuração, por exemplo, se escolher a data de pagamento no formulário do dia 15 do mês, os recibos serão gerados do dia 15 ao dia 14 do mês seguinte).

Quando o arrendamento terminar e se não arrendar a propriedade, poderá desativar e arquivar o arrendamento. Portanto, o sistema interromperá a geração automática de rendas. Mas manterá todo o histórico de rendas e despesas relacionadas com esse arrendamento. Para reativá-lo, clique em Ativar.

Para eliminar  um arrendamento, clique na ação Excluir. Uma caixa de diálogo de confirmação será exibida com a opção manter dados financeiros. Marque a caixa se quiser manter esta informação; caso contrário, será excluída.

Não recomendamos a remoção de arrendamentos, os dados financeiros serão excluídos permanentemente. É melhor arquivá-los e guardar esses dados.