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  1. Índice
  2. Atualizar certificados e contratos existentes
  3. Lembretes para contratos e certificados expirados

Certificados de propriedade, seguros e outros contratos de fornecedores

Para cada imóvel e contrato de arrendamento, tem a opção de introduzir vários certificados e contratos, tais como apólices de seguro, fornecedores de eletricidade, fornecedores de Internet, diagnósticos de desempenho energético e outros certificados.

  • Na ficha do imóvel, pode introduzir estes detalhes no separador “Certificados e contratos”, que inclui contratos de fornecedores e diagnósticos relacionados com o imóvel.
  • Na ficha do arrendamento, é possível introduzir estes dados no separador “Seguros”, onde se registam as apólices de seguro subscritas pelo arrendatário ou para proteção do arrendamento.

Para cada contrato e certificado, é possível introduzir os seguintes dados:

  • O tipo.
  • Um documento.
  • A descrição.
  • A data de emissão e a data de validade.

Atualizar certificados e contratos existentes

Para atualizar estes contratos e certificados existentes, basta modificar as informações já introduzidas no mesmo local.

  • Na ficha do imóvel, modifique as informações sobre o imóvel e, em seguida, atualize os dados no separador “Certificados e contratos”.
  • Na ficha do arrendamento, modifique as informações sobre o arrendamento e, em seguida, atualize os dados no separador “Seguros”.

Lembretes para contratos e certificados expirados

Quando a data de validade de um certificado é ultrapassada, este é considerado expirado. Aparece então um lembrete na conta do senhorio para que este atualize as informações. Além disso, é enviada uma notificação por e-mail ao senhorio (30 dias antes de expirar e no dia da expiração).

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