Sincronize o seu calendário de reservas com o Airbnb, Booking ou Google

Para sincronizar o seu calendário de reservas com o Airbnb, Tripadvisor ou Google, siga estas etapas:

  1. Em Reservas Calendário, clique no botão de download no canto superior direito, selecione a propriedade e copie o link.
  2. Faça login no Airbnb, vá para a sua propriedade, selecione Configurações de disponibilidade e, em seguida, Sincronizar calendários. Importe o link fornecido pelo Rentila. Isso atualizará a disponibilidade da sua propriedade no Airbnb.

Importar as suas reservas do Airbnb

Para importar as suas reservas no Airbnb, faça o seguinte:

  1. Vá para a sua conta e clique em Reservas. Clique em Nova reserva, Importar.
  2. No formulário de importação, selecione a propriedade e selecione o ficheiro a ser importado. Pode usar os formatos de arquivo .csv e .iCal. Pode configurar uma sincronização automática para links .iCal.
  • Para obter o link .iCal da sua conta do Airbnb, vá para a sua propriedade, Disponibilidade e Exportar o calendário.
  • Para obter o ficheiro .csv da sua conta do Airbnb, vá para a sua propriedade, Reservas e, em seguida, exporte o arquivo CSV.

Pode encontrar mais informações sobre o Airbnb iCal aqui:
https://www.airbnb.pt/help/article/99/

Importar as suas reservas do Booking

Para importar as suas reservas do booking, deverá seguir as seguintes etapas:

  1. Vá até à secção Reservas. Clique no botão Nova reserva, Importar.

  2. No formulário de importação, selecione o imóvel e, em seguida, o ficheiro a ser importado. Pode escolher entre os formatos .csv e .iCal. Para links .iCal, pode configurar a sincronização diária automática.

  • Para obter o link .iCal da sua conta de reserva, vá para a sua conta, guia Calendário ou Preços e disponibilidade e selecione Sincronizar calendários. Clique em Adicionar uma ligação ao calendário, depois role para baixo e clique em Ignorar esta etapa. Na janela pop-up que aparece, digite um nome para a sua ligação e clique em Exportar calendário para copiar o link.

  • Para obter o ficheiro .csv da sua conta de reserva, aceda à sua conta e exporte o ficheiro CSV.

Para mais informações sobre a funcionalidade Booking iCal: https://partner.booking.com/en-gb/help/rates-availability/how-can-i-connect-my-bookingcom-calendar-other-calendars.

Importante!

O arquivo .iCal não contém todas as informações necessárias para criar uma reserva no Rentila (referência, datas, inquilinos, serviços, valores, descrição). Deverá verificar e preencher os dados importados para a sua conta, se necessário.